Pages

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Espaguete de Cenoura

Tentando manter a linha saudável, tenho feito um esforço para comer mais saladas à noite. Não no jantar, porque não conseguiria aguentar de fome e fraqueza, porque faço aula de ballet, depois de jantar. Então, como preciso comer algo depois da aula, faço salada ou alguma coisa assim, depois do ballet. Só que estava fazendo a mesma salada sempre; uma delícia, mas, além de dar um trabalhinho chato picotar tudo, nem sempre tem em casa todos os ingredientes que eu gosto de colocar. Fora que é bom variar, pra não enjoar, né?

Então, olhando as receitas dos meus blogs de culinária preferidos, encontrei no Pimenta do Reino uma receita de espaguete de cenoura. Não é bem um espaguete, é só uma cenoura temperadinha e cozida, mas vale para comer à noite por não ser pesado.

Ingredientes:
- 1 cenoura grande ralada
- 1 rodela fininha de cebola cortada ao meio, para ficar em tirinhas
- 1 alho picado
- Saquê de cozinha
- Coentro e cebolinha picados
- Sal e pimenta do reino

Ralei a cenoura com um ralador no sentido longitudinal, ao comprido, e reservei. Depois, coloquei um pouco de manteiga na frigideira (suuuper saudável, mas acho o gosto do alho no azeite meio enjoado, coisa minha) e refoguei o alho picado e a cebola em tiras. Acrescentei a cenoura ralada e coloquei um pouco de saquê de cozinha e um pouco de água, porque não tinha vinho branco aberto. Deixei cozinhar e evaporar um pouco o saquê. Depois, temperei com coentro e cebolinha picados, sal e pimenta do reino. A receita original diz que é bom colocar algum ingrediente crocante; mas não tinha nada, então deixei pra lá.

A água não evaporou toda, mas eu gostei do molhadinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário