Pages

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sopa de legumes

A primeira vez que fiz sopa EVER foi quando estávamos eu e o namorado em casa, morrendo de fome e sem nada pronto para comer. Eu sei que já falei antes sobre o quanto nós éramos incompetentes na cozinha, mas vou enfatizar mais uma vez: minha ideia era fazer um miojo ou um sanduíche, porque já tinha passado da hora do delivery. Incompetentes?

O fato é que não tinha miojo, nem pão. No máximo, umas torradinhas para comer com patê. Eis que reviro a geladeira e encontro algumas verduras e legumes. Achei que era a hora de tentar fazer uma sopa. Afinal, não podia ser tão complicado. Peguei todas as verduras que achei na geladeira, mesmo porque não tinha quase nada, e comecei a preparar. Foram cebola, alho, tomate e couve-flor. Achei também um pedaço de carne crua — não sei qual o corte, usei pra tirar um pouco de caldo porque não tinha nenhum tablete de caldo pronto.

Enquanto colocava a água para ferver numa chaleira, picotei a cebola e o alho e refoguei na manteiga. Sempre refogo na manteiga; acho que não é saudável, mas é delicioso. Adicionei os tomates cortados grosseiramente e a carne, pra pegar um pouco de gosto. Aí juntei a água fervida, coloquei um pouco de sal e acrescentei a couve-flor em pedaços. Deixei cozinhando por uns 15 minutos, até quando a fome aguentou. Enquanto isso, em outra panela, cozinhei 2 ovos. Quando eles subiram, despedacei os dois dentro da panela de sopa. Assim, sem muita cerimônia.

Quando os pedaços de couve-flor estavam no ponto (testei com um garfo), acertei o sal e servi com torradinhas. A sopa, para uma primeira vez, achei que até ficou gostosa. Já o namorado não gostou, reprovou o tomate. Foi mais ou menos nessa época que começou minha fixação por tomates, que durou um bom tempo. Ele nunca entendeu.

Sopa com torradinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário